Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2497
Título: Agricultura familiar e a extensão rural (Relatório de Estágio Supervisionado Obrigatório)
Autor: Nascimento, Tamires Keila Araújo dos Santos
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/2054304708562279
Orientador: Simplício, Josimar Bento
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/1876691945804390
Palavras-chave: Agricultura familiar;Extensão rural;Programas de estágio
Data do documento: 2019
Citação: NASCIMENTO, Tamires Keila Araújo dos Santos. Agricultura familiar e a extensão rural (Relatório de Estágio Supervisionado Obrigatório). 2019. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2019.
Resumo: A agricultura familiar que antes era conhecida como agricultura de subsistência ganhou destaque no decorrer dos anos, atualmente é mencionada em diversos movimentos sócios rurais. A extensão rural se tornou um fator de extrema relevância para a agricultura famíliar, sendo o objetivo da extensão rural proporcionar uma qualidade de vida melhor para os agricultores rurais, através do desenvolvimento de trabalho em grupo, de mecanismo de acesso a recursos, serviços e renda. Diante disto as políticas públicas são de grande importância para o desenvolvimento dos agricultores. A empresa IPA onde o estagio foi desenvolvido busca fornecer assistência técnica para os agricultores da região além de realiza atividade no campo e desenvolver projetos como o banco de sementes crioulas, cinema no campo, projeto Dom Helder Câmera entre outro. Durante o período de estágio as atividades realizadas foram: acompanhamento da execução do PAA, inscrições do garantia safra, acompanhamento das entrevistas para cadastramento da DAP e excursão. Desta forma foi possível associar os conhecimentos teóricos adquiridos durante o desenvolvimento do curso nas atividades praticas realizada durante o tempo de estagio, possibilitando fundamentar os conhecimentos teóricos na área de extensão rural voltada para politica publicas rural, ampliando assim a capacidade desenvolver competência profissional voltada a Extensão Rural.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2497
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Agronomia (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_tamireskeilaaraujodossantosnascimento.pdf2,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.