Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2496
Título: Apresentação de estágio supervisionado obrigatório na Fazenda Mandantes
Autor: Aquino, Eduardo Fonsêca de
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/7478355003653071
Orientador: Santos, Jorge Bernardo Araújo Ferraz
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/5254679627477010
Palavras-chave: Melão;Maracujá;Frutas - Cultivo
Data do documento: 2019
Citação: AQUINO, Eduardo Fonsêca de. Apresentação de estágio supervisionado obrigatório na Fazenda Mandantes. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2019.
Resumo: A cultura do melão vem tendo grande importância, sendo uma das oleráceas mais cultivadas no mundo. Em escala mundial a China tem se destacado como maior produtor, já no Brasil o Nordeste se destaca com os estados do Rio Grande do Norte e Ceará como os maiores produtores. Tal fato ocorre devido as condições climáticas do Nordeste serem favoráveis para uma ótima produção da cultura.O estágio realizado na Fazenda Mandantes teve como enfoque principal atividades relacionadas a cultura do melão, sendo elas: preparo do solo, semeadura, manejo nutricional, manejo fitossanitário, manejo de plantas daninhas, acompanhamento de pulverizações, colheita e demais operações necessárias a cultura. Outras atividades também forem Realizadas, como: preparo de mudas de maracujá amarelo, alimentação de ovinos e bovinos, aplicação de vermífugo em ovinos, plantio de tomate xanthi e instalação de sistemas de irrigação para a cultura do melão e maracujá.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2496
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Agronomia (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_eduardofonsecadeaquino.pdf2,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.