Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2473
Título: Acompanhamento agropecuário na fazenda sítio novo, município de Floresta – PE
Autor: Borja, Caique Roberto Siqueira
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/8114370310055532
Orientador: Leite, Maurício Luiz de Mello Vieira
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/4204641633941814
Palavras-chave: Gramínea;Silagem;Bovinos - Criação;Melão
Data do documento: 2019
Citação: BORJA, Caique Roberto Siqueira. Acompanhamento agropecuário na fazenda sítio novo, município de Floresta – PE. 2019. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2019.
Resumo: O Estágio Supervisionado Obrigatório, foi realizado no período de 02 de maio a 17 de junho de 2019, na fazenda do grupo compare no município de Floresta-PE. Foi conduzido sob orientação acadêmica do professor Dr. Maurício Luiz de Mello Vieira Leite e supervisão do engenheiro agrônomo Jorge Bernardo Araújo Ferraz Santos. O objetivo do estágio foi acompanhar a rotina da fazenda, realizando práticas de manejo e nutrição de bovinos de corte e ovinos; produção e uso de silagem; acompanhar o desenvolvimento e realizar tratos culturais em algumas gramíneas como: milho, capiaçu, sorgo e tifton; além de acompanhar o cultivo da cultura do melão. Buscando conhecimento e aprendizados práticos em todas as áreas e aplicando conhecimentos adquiridos durante o curso. Objetivou-se também ter a percepção de problemas encontrados nas diversas áreas e encontrar solução profissionais, bem como melhorar o relacionamento interpessoal.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2473
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Agronomia (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_caiquerobertosiqueiraborja.pdf7 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.