Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2467
Título: Acompanhamento das atividades da fazenda de bovinos da empresa AgroSB, localizada em Xinguara-PA
Autor: Souza, Mailza Gonçalves de
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/8159251448025679
Orientador: Silva, Fabiana Maria da
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/3782949109950763
Palavras-chave: Bovinos de leite;Bovinos de corte;Leite - Produção
Data do documento: 2019
Citação: SOUZA, Mailza Gonçalves de. Acompanhamento das atividades da fazenda de bovinos da empresa AgroSB, localizada em Xinguara-PA. 2019. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2019.
Resumo: O estágio supervisionado obrigatório foi realizado de 12 de Março a 31 de Maio de 2019, na fazenda Espirito Santo, pertencente à empresa AgroSB localizada no Sul do estado do Pará. Durante o estágio foram realizadas atividades na parte de recria e engorda em confinamento de bovinos de corte, além do acompanhamento do manejo dos animais que recebem registro da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), das raças, Nelore, Gir e Girolando. Também foi acompanhado o manejo da bovinocultura leiteira da fazenda, que trabalha com as raças Gir e Girolando. Entre as atividades desenvolvidas está o acompanhamento da suplementação na fase de recria, acompanhado de todo o desenvolvimento dos bovinos terminados em confinamento, acompanhando os manejos de entrada dos animais, alimentar e sanitário. A fazenda trabalha com entrada no confinamento e abate de animais duas vezes por ano. Na bovinocultura leiteira, foi acompanhado o manejo de ordenha das vacas em lactação, dos animais puros de origem que fazem parte do programa de melhoramento genético foi acompanhado os manejos de vacinação, realização do inventário, inseminação artificial e diagnóstico de gestação. A realização do estágio supervisionado obrigatório propiciou para a minha vida profissional a vivência prática no campo de atuação da profissão, dessa forma contribuiu de forma positiva para a minha formação profissional.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2467
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Zootecnia (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_mailzagonçalvesdesouza.pdf1,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.