Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2465
Título: Acompanhamento das atividades de fabricação de ração na empresa Cedan Rações em Serra Talhada
Autor: Cruz, Lucas Alves da
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/0520024249810427
Orientador: Ribeiro, Valéria Louro
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/2677739330576168
Palavras-chave: Nutrição animal;Controle de estoque;Rações
Data do documento: 2019
Citação: CRUZ, Lucas Alves da. Acompanhamento das atividades de fabricação de ração na empresa Cedan Rações em Serra Talhada. 2019. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2019.
Resumo: Objetivou-se acompanhar o processo de fabricação de ração na empresa CEDAN Rações em Serra Talhada. Durante o estágio, acompanhou-se todos os seguimentos do processo de fabricação de ração, desde a chegada da matéria prima até a expedição do produto final, além da aplicação das Boas Práticas de Fabricação (BPF). Foi acompanhada as diferentes linhas de produção dos diferentes tipos de ingredientes utilizados nas rações. No setor de embalagens, os produtos são embalados em sacos de 200 e 500g, e de 10 e 30 kg. São transportados sobre estrados e posteriormente levados para as estantes de estocagem sendo devidamente identificados, ficando alocados espera de ser expedido. Foi observado na prática à importância da cooperação e dos princípios da humildade, respeito, dedicação e companheirismo, bem como do atendimento as normas e leis estabelecidas em órgãos fiscalizatórios. Portanto, tendo em vista o complexo sistema, é importante considerar que a empresa precisa se adequar as normas para que possa se tornar uma empresa competitiva no mercado.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2465
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Zootecnia (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_lucasalvesdacruz.pdf840,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.