Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2378
Título: O desempenho econômico e social da cooperativa de crédito Sicoob na cidade de Carnaíba-PE
Autor: Silva, Jayane Alves Lopes da
Orientador: Pontes, Nicole Louise Macedo Teles de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/0800574110391775
Palavras-chave: Cooperativas de crédito;Desenvolvimento econômico;Economia regional
Data do documento: 2019
Citação: SILVA, Jayane Alves Lopes da. O desempenho econômico e social da cooperativa de crédito Sicoob na cidade de Carnaíba-PE. 2019. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2019.
Resumo: O presente trabalho parte da compreensão da teoria de fundos emprestáveis, da exclusão econômica acirrada no processo de globalização e liberalização econômica, para ressaltar a importância do surgimento das cooperativas de crédito no Brasil, que trouxeram possibilidades de distribuição da renda, abrindo o crédito para classes sociais menos privilegiadas. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, qualitativa, que se volta, portanto, para a trajetória do crédito cooperativo no país, para chegar, posteriormente, à implantação da cooperativa SICOOB na cidade de Carnaíba, em Pernambuco, avaliando o desempenho da cidade durante os anos de 2006 e 2015, sob influência do fornecimento de crédito à população.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2378
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Ciências Econômicas (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_jayanealveslopesdasilva.pdf882,77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.