Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2338
Título: Conservação de Tartarugas Marinhas no Nordeste do Brasil: Pesquisas, Desafios e Perspectivas
Autor: Correia, Jozélia Maria de Sousa
Santos, Ednilza Maranhão dos
Moura, Geraldo Jorge Barbosa de
Palavras-chave: Ambiente Marinho;Testudines;Quelônios;Preservação
Data do documento: 2016
Editor: EDUFRPE
Citação: CORREIA, Jozélia Maria de Sousa; SANTOS, Ednilza Maranhão dos; MOURA, Geraldo Jorge Barbosa de (org). Conservação de Tartarugas Marinhas no Nordeste do Brasil: Pesquisas, Desafios e Perspectivas. Recife: EDUFRPE, 2016. 253 p., il.
Abstract: É com grande satisfação que apresentamos a obra “Conserva-ção das Tartarugas Marinhas no Nordeste do Brasil: Desafios e Perspectivas”, retratando para os acadêmicos e a população em geral, o conhecimento acumulado sobre as espécies de tarta-rugas marinhas ocorrentes nos diversos estados no Nordeste do Brasil, além das ações e instituições em prol da conservação das tartarugas marinhas nestes respectivos estados.A proposta desta Obra surgiu durante reuniões da Rede de Tartarugas Marinhas do Nordeste – RETAMANE em 2013, como ferramenta para sistematizar os esforços das pessoas e entidades que trabalham com esta temática na região, sendo uma maneira de expressar e potencializar os resultados de dé-cadas de monitoramento em prol da conservação desses ani-mais ameaçados de extinção.Esta Obra tem como principal objetivo, preencher lacu-nas nacionais através da divulgação de dados não publicados ou publicados em veículos de pouca visibilidade ciêntifica. Está composta por oito capítulos, com informações sobre o estado do conhecimento acerca da biologia e ecologia dessas espécies com risco eminente de desaparecerem do nosso planeta, e representa as ações das instituições integrantes da RETAMANE, veiculan-do sua atuação local.O valor dessas informações sistematizadas é inestimável na promoção de ações por pesquisadores, ambientalistas, auto-ridades públicas, empreendedores e sociedade civil, para a for-mulação de planos de gestão locais e nacionais mais eficientes a conservação das tartarugas marinhas e dos ecossistemas onde elas vivem.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2338
ISBN: 978.85.7946.238-2
Aparece nas coleções:Livros e Capítulos de Livros (EDUFRPE)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
livro_conservaçãotartarugasweb.pdf3,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.