Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2252
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Luna, Ewerton Ávila dos Anjos | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Cláudia Gabriella de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-28T18:29:10Z | - |
dc.date.available | 2020-04-28T18:29:10Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Cláudia Gabriella de Lima. Redação ou produção textual? Desafios para o ensino médio. 2018. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2252 | - |
dc.description | Sabe-se que para a realização de bons textos é necessária muita leitura. No que diz respeito à redação e produção de textos no ensino médio, acaba sendo um desafio, para os professores e estudantes, uma vez que alguns professores impõem ao aluno determinado conteúdo para a redação e passa apenas a avaliar aquela produção. A produção de textos, que vai além de nota, leva o aluno a uma interação entre os sujeitos, um olhar crítico acerca do mundo e do que ele busca repassar naquelas palavras, embora muitos não estejam sendo ensinados a isso. Este estudo tem por finalidade entender a forma de ensino que está orientando os jovens, esses que em sua maioria não apresentam muito interesse pela leitura e pela produção de textos. Conhecer os alunos, os seus gostos pessoais, suas ideias, pode levá-los a uma ideia de transpassar, por meio das palavras, aquilo que ele gostaria de falar, logo, a importância da escrita será reconhecida por professores e por alunos, não apenas em tempo de ENEM ou Vestibulares, em que muitos passam a aprender as técnicas de uma boa redação. É importante entender e estudar a situação “professor e aluno”, condições de ensino, estímulo a ambos e efeitos de uma boa leitura e consequentemente ótima escrita a esses jovens. Portanto, este artigo tem por objetivo analisar produções textuais, tendo em vista o ensino médio e os desafios para os estudantes. | pt_BR |
dc.format.extent | 12 f. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0) | pt_BR |
dc.rights | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Redação técnica | pt_BR |
dc.subject | Textos | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.title | Redação ou produção textual? Desafios para o ensino médio | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/6472201820211149 | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0502123155013190 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal Rural de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Letras | pt_BR |
dc.degree.departament | Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_art_cláudiagabrielladelimaoliveira.pdf | 429,01 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.