Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2244
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Luna, Ewerton Ávila dos Anjos | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Caio Alexandre de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-22T18:06:06Z | - |
dc.date.available | 2020-04-22T18:06:06Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | Histórias em quadrinhos na educação | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2244 | - |
dc.description | O trabalho com HQ’s (Histórias em Quadrinhos) é relativamente utilizado para fins didáticos, não sendo apenas esse seu fim, pois as HQ’s também podem ser utilizadas na publicidade, na televisão, na internet, entre diversos outros meios. Neste artigo, o assunto HQ’s será utilizado como objeto de pesquisa, associando sua inserção na sala de aula aos benefícios para o aprendizado de língua portuguesa e análise textual, incrementando ainda aspectos como a importância das HQ’s para a educação, deforma a destacar pontos como a aceitabilidade desta ferramenta no setor educacional, sua historicidade, os tipos de linguagens utilizadas, os benefícios para o aprendizado e mais atrelado ao tema: sua importância para o ensino de língua portuguesa e para o desenvolvimento da análise textual. É bem verdade que esta ferramenta comtempla aspectos visuais e ilustrativos um tanto atrativos, capazes de motivar ainda mais o aprendizado e a análise em alunos de classes fundamentais de ensino. Assim, este artigo busca, através de pesquisa bibliográfica ancorada nos autores renomados neste assunto, comtemplar aspectos descritivos das histórias em quadrinhos, permitindo uma breve e significativa abordagem, no intuito de descrever desde seus elementos de composição até os fins adotados no curso da educação, ampliando a visão dos efeitos positivos causados pela sua utilização. | pt_BR |
dc.format.extent | 12 f. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0) | pt_BR |
dc.rights | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Histórias em quadrinhos | pt_BR |
dc.subject | Histórias em quadrinhos na educação | pt_BR |
dc.title | A importância das histórias em quadrinhos para o ensino de língua portuguesa e para a análise textual | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/5408904989939500 | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0502123155013190 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal Rural de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Letras | pt_BR |
dc.degree.departament | Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_art_caioalexandredelimaoliveira.pdf | 453,24 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.