Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2244
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLuna, Ewerton Ávila dos Anjos-
dc.contributor.authorOliveira, Caio Alexandre de Lima-
dc.date.accessioned2020-04-22T18:06:06Z-
dc.date.available2020-04-22T18:06:06Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationHistórias em quadrinhos na educaçãopt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2244-
dc.descriptionO trabalho com HQ’s (Histórias em Quadrinhos) é relativamente utilizado para fins didáticos, não sendo apenas esse seu fim, pois as HQ’s também podem ser utilizadas na publicidade, na televisão, na internet, entre diversos outros meios. Neste artigo, o assunto HQ’s será utilizado como objeto de pesquisa, associando sua inserção na sala de aula aos benefícios para o aprendizado de língua portuguesa e análise textual, incrementando ainda aspectos como a importância das HQ’s para a educação, deforma a destacar pontos como a aceitabilidade desta ferramenta no setor educacional, sua historicidade, os tipos de linguagens utilizadas, os benefícios para o aprendizado e mais atrelado ao tema: sua importância para o ensino de língua portuguesa e para o desenvolvimento da análise textual. É bem verdade que esta ferramenta comtempla aspectos visuais e ilustrativos um tanto atrativos, capazes de motivar ainda mais o aprendizado e a análise em alunos de classes fundamentais de ensino. Assim, este artigo busca, através de pesquisa bibliográfica ancorada nos autores renomados neste assunto, comtemplar aspectos descritivos das histórias em quadrinhos, permitindo uma breve e significativa abordagem, no intuito de descrever desde seus elementos de composição até os fins adotados no curso da educação, ampliando a visão dos efeitos positivos causados pela sua utilização.pt_BR
dc.format.extent12 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhos na educaçãopt_BR
dc.titleA importância das histórias em quadrinhos para o ensino de língua portuguesa e para a análise textualpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5408904989939500pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0502123155013190pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Letraspt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologiapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Letras (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_caioalexandredelimaoliveira.pdf453,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.