Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2219
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Torres, Niedja Ferreira dos Santos | - |
dc.contributor.author | Santos, Anderson Nunes | - |
dc.date.accessioned | 2020-04-14T19:38:57Z | - |
dc.date.available | 2020-04-14T19:38:57Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Anderson Nunes. Bullying no ambiente escolar: uma intervenção pedagógica em artes visuais. 2019. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2219 | - |
dc.description | O Bullying se tornou um dos fenômenos de repercussões mundiais, um problema sem solução aparente e que tem levado caos as escolas,quer pública, quer particular, além disso, ocorrem em todo o eixo de contato humano. Neste trabalho, iremos focar no bullyingno ambiente escolar e em como os professores de artes podem intervir neste problema trazendo soluções sociais eficazes. No Brasil, existem muitas pesquisas que trazem ideias com motivos em que um aluno comete bullying com outro e como a vítima reage a este fenômeno. Na atualidade, envolvendo notícias de ataques e mortes, a mídia vem trazendo esse assunto cada vez mais aos telespectadores. Por fim, este trabalho visa trazer soluções ideais para coibir a prática do bullying como pecado mundial no contexto escolar. | pt_BR |
dc.description.abstract | Bullying has become one of the phenomena of worldwide repercussions, a problem with no apparent solution and that has led to chaos both public and private schools in addition occur throughout the axis of human contact. In this work, we will focus on bullying in the school environment and how arts teachers can intervene in this problem by bringing about effective social solutions. In Brazil, there is a lot of research that brings ideas with reasons in which one student commits bullying with another and how the victim reacts to this phenomenon. At present, involving news of attacks and deaths, the media has been bringing this subject more and more to viewers. Finally, this work aims to bring ideal solutions to curb the practice of bullying as a worldwide sin in the school context. | pt_BR |
dc.format.extent | 35 f. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0) | pt_BR |
dc.rights | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Violência na escola | pt_BR |
dc.subject | Escolas públicas | pt_BR |
dc.subject | Arte na educação | pt_BR |
dc.subject | Bullying | pt_BR |
dc.title | Bullying no ambiente escolar: uma intervenção pedagógica em artes visuais | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3501803097646190 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | Lima, Felipe de Brito | - |
dc.contributor.advisor-coLattes | http://lattes.cnpq.br/0144075272556954 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.local | Camaçari-BA | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal Rural de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura Artes Visuais Digitais | pt_BR |
dc.degree.departament | Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Artes Visuais (UAEADTec) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_andersonnunessantos.pdf | 429,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.