Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2219
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTorres, Niedja Ferreira dos Santos-
dc.contributor.authorSantos, Anderson Nunes-
dc.date.accessioned2020-04-14T19:38:57Z-
dc.date.available2020-04-14T19:38:57Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSANTOS, Anderson Nunes. Bullying no ambiente escolar: uma intervenção pedagógica em artes visuais. 2019. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2219-
dc.descriptionO Bullying se tornou um dos fenômenos de repercussões mundiais, um problema sem solução aparente e que tem levado caos as escolas,quer pública, quer particular, além disso, ocorrem em todo o eixo de contato humano. Neste trabalho, iremos focar no bullyingno ambiente escolar e em como os professores de artes podem intervir neste problema trazendo soluções sociais eficazes. No Brasil, existem muitas pesquisas que trazem ideias com motivos em que um aluno comete bullying com outro e como a vítima reage a este fenômeno. Na atualidade, envolvendo notícias de ataques e mortes, a mídia vem trazendo esse assunto cada vez mais aos telespectadores. Por fim, este trabalho visa trazer soluções ideais para coibir a prática do bullying como pecado mundial no contexto escolar.pt_BR
dc.description.abstractBullying has become one of the phenomena of worldwide repercussions, a problem with no apparent solution and that has led to chaos both public and private schools in addition occur throughout the axis of human contact. In this work, we will focus on bullying in the school environment and how arts teachers can intervene in this problem by bringing about effective social solutions. In Brazil, there is a lot of research that brings ideas with reasons in which one student commits bullying with another and how the victim reacts to this phenomenon. At present, involving news of attacks and deaths, the media has been bringing this subject more and more to viewers. Finally, this work aims to bring ideal solutions to curb the practice of bullying as a worldwide sin in the school context.pt_BR
dc.format.extent35 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectViolência na escolapt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.subjectArtes na educaçãopt_BR
dc.titleBullying no ambiente escolar: uma intervenção pedagógica em artes visuaispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3501803097646190pt_BR
dc.contributor.advisor-coLima, Felipe de Brito-
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://lattes.cnpq.br/0144075272556954pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localCamaçari-BApt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura Artes Visuais Digitaispt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologiapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Artes Visuais (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_andersonnunessantos.pdf429,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.