Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2190
Título: Estudos dos aspectos motivacionais: uma análise do setor administrativo da Escola jornalista Júlio Augusto de Siqueira
Autor: Silva, Flávio Antônio da
Orientador: Lacerda, Andréa Roma Silva
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/7866021053489113
Palavras-chave: Ambiente de trabalho;Motivação no trabalho;Chiavenato, Idalberto, 1936-
Data do documento: 2019
Citação: SILVA, Flávio Antônio da. Estudos dos aspectos motivacionais: uma análise do setor administrativo da Escola jornalista Júlio Augusto de Siqueira. 2019. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar como aspectos motivadores podem influenciar os servidores da Escola Municipal Jornalista Júlio Augusto de Siqueira, órgão público localizado na cidade da Vitória de Santo Antão–PE. As informações levantadas nesta pesquisa tiveram como fundamentação teórica os estudos realizados pela teoria dos dois fatores de Frederick Herzberg, que investiga como os motivos presentes no ambiente de trabalho interferem o dia a dia de um indivíduo. O trabalho buscou inicialmente fazer uma análise do tema com alguns autores que contribuíram com o alicerce deste assunto como: Elton Mayo, Frederick Taylor, Abram Maslow e Frederick Herzberg com a teoria dos dois fatores. Buscou-se também trazer um pouco da importância da administração pública; a gestão de pessoas e com se dá a cultura nas organizações. O método de estudo neste artigo foi de natureza qualitativa com o levantamento de uma pesquisa documental; fotos do ambiente escolar e a elaboração de um questionário de estrutura aberta. Os dados coletados apontaram aspectos motivacionais, mas não se pode afirmar ter alcançado o objetivo geral do trabalho, uma vez que o ambiente de estudo, entrou em reforma durante a coleta de dados ficando inviável atribuir alguma conclusão exata com as informações pesquisadas.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2190
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Administração Pública (UAEADTec)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_flavioantoniodasilva.pdf529,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.