Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/203
Título: Observações ecológicas na Estação Experimental Florestal de saltinho, Pernambuco, visando reflorestamento no Nordeste
Autor: Lêdo, Álvaro Antônio Magalhães
Palavras-chave: Ciências ambientais;Ecologia;Florestas
Data do documento: 1980
Citação: LÊDO, Álvaro Antônio Magalhães. Observações ecológicas na Estação Experimental Florestal de saltinho, Pernambuco, visando reflorestamento no Nordeste. Cadernos Ômega, Recife, v.4, n.2, p. 197-206, jul./dez. 1980.
Abstract: As presentes observações sobre o ambiente florestal, desenvolvimento e ecologia de essências nativas e exóticas, introduzidas na Estação Florestal Experimental de Saltinho (EFLEX), do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF), localizada no Município de Rio Formoso em Pernambuco, são frutos de estudos e observações realizados em estágios e aulas práticas com alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), as quais fomos assistidos pelo Sr. Cláudio, experiente mateiro que lá vive há 25 anos. Este trabalho objetiva através desses estudos preliminares, fornecer informações silviculturais e ecológicas acerca das espécies nativas e exóticas da referida Estação, visando se ter alguns subsídios pata reflorestamentos no Nordeste em locais com condições edafos-climáticos semelhantes, visto que se dispõe de pouca experiência e informações sobre este assunto, no Nordeste brasileiro. Além disso, procurou-se chamar atenção para a importância destas Estações Experimentais no fornecimento de dados para tão importante atividade.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/203
Aparece nas coleções:v. 4, n. 2, jul./dez. 1980

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_v4_n2_1980_09.pdf496,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.