Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1986
Título: Osteossíntese de fratura de mandíbula em cavalo Quarto de Milha com uso de fio cerclado e aplicação de resina - relato de caso
Autor: Cavalcanti, Maria Eduarda de Oliveira
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/2534431861223684
Orientador: Valença, Sandra Regina Fonseca de Araújo
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/8405192058078531
Palavras-chave: Cavalos - Doenças;Fraturas em animais - Tratamento;Cirurgia veterinária;Fraturas - Fixação intramedular
Data do documento: 13-Dez-2019
Citação: CAVALCANTI, Maria Eduarda de Oliveira. Osteossíntese de fratura de mandíbula em cavalo Quarto de Milha com uso de fio cerclado e aplicação de resina - relato de caso. 2019. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: O Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) tem por objetivo possibilitar a aplicação dos conhecimentos teóricos adquiridos pelo aluno durante a vida acadêmica, e assim aumentar o aprendizado a partir da vivência nas áreas profissionais escolhidas pelo discente. Esse relatório descreve as atividades de estágio realizadas entre 12 de agosto e 12 de novembro de 2019 no Centro Integrado de Tratamento de Equino (C.I.T.Equin) – Hospital de Cavalos, localizado no município de Paudalho-PE. Durante esse período foram realizados 128 procedimentos terapêuticos gerais, acompanhados 67 casos dentro e fora do hospital, seis intervenções com uso de terapias auxiliares e 72 exames diagnósticos. Dentre os casos clínico-cirúrgicos acompanhados selecionou-se um caso de fratura de mandíbula em um equino ocorrida durante evento esportivo de vaquejada com resolução e acompanhamento posterior no Hospital de Cavalos de Paudalho-PE. O estágio pôde proporcionar vivência prática a qual não pode ser experenciada de forma intensa em outras disciplinas do curso, sendo de suma importância na preparação do aluno para o exercício da profissão. Ainda, o estágio acrescentou conhecimento do mercado de trabalho e de relações interpessoais que enriqueceram meu conhecimento pessoal.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1986
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_mariaeduardadeoliveiracavalcanti.pdf1,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.