Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1949
Título: Manejo de ovos férteis e os principais problemas a serem enfrentados no processo produtivo
Autor: Carvalho, Matheus Galindo Jácome de
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/8634072923937302
Orientador: Mendonça, Marcelo
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/8049472939639890
Palavras-chave: Ovos - Incubação;Ovos - Produção;Indústria agrícola
Data do documento: 10-Dez-2019
Citação: CARVALHO, Matheus Galindo Jácome de. Manejo de ovos férteis e os principais problemas a serem enfrentados no processo produtivo. 2019. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.
Resumo: Estágio Supervisionado Obrigatório - ESO teve início em 12/08/2019 e término em 01/11/2019, que proporcionou carga horária de 405 horas, de acordo com as normas do ESO do Curso de Medicina Veterinária da Unidade Acadêmica de Garanhuns - UAG, e foi realizado na empresa Notaro Alimentos - Natto que incluiu toda a cadeia de produção do frango de corte, através do acompanhamento e realização de algumas atividades práticas de manejo em granjas de matrizes pesadas, incubatório, fábrica de ração, granjas de frangos de corte da integração Natto e abatedouro, unidades essas localizadas na Mesorregião do Agreste Pernambucano. Apesar de conhecer todo o ciclo avícola durante o ESO, a monografia abordou o manejo adotado para produção de ovos férteis e os principais fatores que podem interferir nos seus resultados. Dentre os principais fatores que interferem na produção de ovos férteis, podemos citar idade das matrizes, integridade da casca do ovo, manejo do macho reprodutor. Estes fatores estão inter-relacionados de uma forma que não se pode considerá-los isoladamente; pois, qualquer falha ou imprevisto irá interferir nos resultados zootécnicos e econômicos da atividade. Daí a de um manejo adequado e rigoroso em toda a cadeia de produção de ovos férteis. É importante ressaltar que parcerias como está Empresa Privada e Universidades Públicas, são de extrema relevância para os discentes, pois darão oportunidade para que os mesmos desempenhem todo o seu potencial adquirido durante sua graduação e absorver o que de melhor bem estabelecidas no mercado podem oferecer.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1949
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Medicina Veterinária (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_matheusgalindojácomedecarvalho.pdf1,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.