Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1947
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFirme, Ruth do Nascimento-
dc.contributor.authorLima, Jéssika Karina Correia de-
dc.date.accessioned2020-02-07T16:07:43Z-
dc.date.available2020-02-07T16:07:43Z-
dc.date.issued2018-02-28-
dc.identifier.citationLIMA, Jéssika Karina Correia de. Percepção dos discentes na disciplina de química sobre o jogo Twister Químico. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Departamento de Química, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1947-
dc.descriptionEste trabalho tem como finalidade mostrar a aplicação e a inclusão do jogo didático twister químico que foi inspirado num jogo comercial twister e que serviu como um instrumento de atividade lúdica utilizado no ensino da química. O jogo foi validado numa turma do 6º período de licenciatura plena em química da Universidade Federal Rural de Pernambuco na disciplina de didática. Antes da aplicação ocorreu uma aula de revisão referente ao assunto que o jogo abordava, em seguida a aplicação onde todos os alunos participaram e logo após ocorreu uma coleta de dados através de um questionário onde os critérios da validação foram definidos como: Tempo de aplicação, regras, adequação e compreensão do conteúdo e motivação do jogo. Os resultados alcançados foram satisfatórios, pois os licenciando avaliaram de uma forma positiva que o jogo poderia ser aplicado como instrumento para uma estratégia didática lúdica no ensino da química.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this work is to show the application and inclusion of the twister chemical didactic game that was inspired by a twister commercial game and that served as an instrument of play activity used in the teaching of chemistry. The game was validated in a group of the 6th period of full degree in chemistry of the Federal Rural University of Pernambuco in the discipline of didactics. Before the application occurred a revision class regarding the subject that the game approached, then the application where all the students participated and soon after a data collection took place through a questionnaire where the criteria of the validation were defined as: Time of application, rules, appropriateness and understanding of the content and motivation of the game. The results were satisfactory, since the licensees evaluated in a positive way that the game could be applied as an instrument for a didactic strategy in the teaching of chemistry.pt_BR
dc.format.extent27 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-AS 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJogos no ensino de ciênciaspt_BR
dc.subjectQuímica - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titlePercepção dos discentes na disciplina de química sobre o jogo Twister Químicopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8906852001453757pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7234636790850019pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Químicapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Químicapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Química (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_jessikakarinacorreiadelima.pdf491,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.