Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1945
Título: Manejo de frangos de corte: do incubatório ao abate
Autor: Oliveira, Maria Érika Melo de
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/6403917240157720
Orientador: Vasconcelos, Ruben Horn
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/3641527128333770
Palavras-chave: Aves - Criação;Indústria avícola;Ovos - Produção;Produção animal
Data do documento: 11-Dez-2019
Citação: OLIVEIRA, Maria Érika Melo de. Manejo de frangos de corte: do incubatório ao abate. 2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.
Resumo: A carne de frango é uma excelente fonte de proteína que possui baixo custo e é consumida mundialmente por todas as classes sociais. Além do custo benefício ser bastante atrativo, as empresas produzem e comercializam cortes especializados, o que facilita na hora do preparo e atende os mais diversos consumidores. A busca por técnicas de manejo cada vez mais especializadas tem o intuito de melhorar os índices zootécnicos de produção e, consequentemente, ofertar ao mercado consumidor um produto de alta qualidade nutricional e microbiológica. Com esse trabalho de conclusão de curso objetivou-se descrever as etapas de manejo com o frango de corte do incubatório ao abate na Guaraves Guarabira Aves Ltda. localizada na cidade de Guarabira – PB durante o estágio supervisionado obrigatório (ESO). Neste, foram acompanhadas as atividades de de manejo vacinal em matrizes, classificação de ovos e incubação, sexagem dos pintinhos, acompanhamento do manejo em granjas de frangos de corte, acompanhamento de necropsia e coleta de material para análise laboratorial. Durante o estágio foi possível observar que o manejo influencia diretamente nos resultados de produção e para a obtenção de resultados com maior produção de carne com menor custo devem estar aliados ao manejo os fatores nutrição, sanidade, genética e ambiência.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1945
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Medicina Veterinária (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_mariaérikamelodeoliveira.pdf1,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.