Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1920
Título: Incubação de ovos férteis e o desenvolvimento embrionário
Autor: Amaral, Vandelúzia Teixeira do
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/7039832321183695
Orientador: Cavalcante, Danilo Teixeria
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/6476444073756661
Palavras-chave: Ovos - Incubação;Frango de corte – Manejo;Galinha
Data do documento: 6-Dez-2019
Citação: AMARAL, Vandelúzia Teixeira do. Incubação de ovos férteis e o desenvolvimento embrionário. 2019. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.
Resumo: O desenvolvimento embrionário é influenciado tanto pela idade, genética e estado fisiológico da matriz no momento da ovoposição, como também pelo fornecimento adequado de oxigênio até a eclosão. A técnica de incubação artificial representa um dos mais importantes e expressivos avanços no processo de desenvolvimento da cadeia avícola, uma vez que o processo de incubação representa cerca de 30% de todo o ciclo de produção de frango de corte. Durante o processo incubação, alguns fatores como temperatura, umidade, ventilação, viragem, bem como tempo de armazenamento do ovo e idade da matriz podem influenciar no desenvolvimento embrionário e na taxa de eclodibilidade. Uma boa gestão, alinhada a um bom funcionamento dessas variáveis, possibilita excelente taxa de eclodibilidade e maior rendimento no incubatório. Com isso, esta revisão objetiva dissertar sobre as etapas do desenvolvimento embrionário e sobre a incubação artificial.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1920
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Zootecnia (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_vandelúziateixeiradoamaral.pdf469,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.