Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/191
Título: Tração animal na pequena propriedade agro-pecuária: opção ou obsolescência
Autor: Lins, Ronaldo Gonçalves
Palavras-chave: Tração animal;Propriedade rural;Mecanização agrícola;Máquinas agrícolas
Data do documento: 1980
Citação: LINS, Ronaldo Gonçalves. Tração animal na pequena propriedade agro-pecuária: opção ou obsolescência. Cadernos Ômega, Recife, v.4, n.1, p. 57-68, jan./jun. 1980.
Abstract: Uma apreciação da tração animal, como fonte de potência para aplicações agricolas no campo, tais como, preparo de solo, plantio, cultivação, etc., a ser usada em pequenas propriedades rurais de tamanho até 25 hectares em o Nordeste Brasileiro. Paralelamente à consideração sobre a contribuição dessas propriedades agrícolas à produção agrícola do Nordeste Brasileiro, uma revisão da capacidade diária de trabalho animal, da adequação animal para tração ou velocidade, do rendimento termo-mecânico do trabalho animal e dos fatores influenciadores sobre a capacidade de trabalho animal efetivada. Através de dados obtidos pela American Society of Agricultural Engineering, sobre a demanda de tração de máquinas agrícolas, resultados são obtidos concernentes à demanda de potência por área trabalhada e tempo de execução para o preparo de solo e plantio, através do uso da maioria dos implementos agrícolas convencionais.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/191
Aparece nas coleções:v. 4, n. 1, jan./jun. 1980

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_v4_n1_1980_06.pdf449,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.