Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1890
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFerreira, Hugo Monteiro-
dc.contributor.authorRamos, Ellayne Pereira-
dc.date.accessioned2020-01-31T15:32:22Z-
dc.date.available2020-01-31T15:32:22Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.citationRAMOS, Ellayne Pereira. Bullying gordofóbico na escola: questões de enfrentamento, questões de negligência. 2019. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Departamento de Educação, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1890-
dc.descriptionAqui serão apresentadas teorias e práticas acerca do fenômeno do bullying gordofóbico. Tal fenômeno ocorre nos ambientes educativos. Tratasse de uma pesquisa de cunho etnográfico que foi realizada numa escola municipal da rede do Jaboatão dos Guararapes - PE. Durante os anos de 2018 a 2019. No estudo, buscou-se identificar quais os mecanismos de enfrentamento que a escola tem utilizado para combater o bullying gordofóbico nesses espaços, ou se a escola simplesmente não faz uso de suas ferramentas e acaba por corroborar com negligência em tais espaços.pt_BR
dc.description.abstractHere are theories and practices about the phenomenon of gordophobic bullying. Such phenomenon occurs in educational environments. Ethnographic research that was carried out in a municipal school of Jaboatão dos Guararapes - PE. During the years 2018 to 2019. In the study, you can identify which coping mechanisms in school have been used to combat or greasy bullying in these spaces, or if a school simply does not use its tools and ends up carelessly confirming in such spaces .pt_BR
dc.format.extent77 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-AS 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAssédio nas escolaspt_BR
dc.subjectObesidadept_BR
dc.subjectPreconceitospt_BR
dc.subjectEstigma (Psicologia social)pt_BR
dc.titleBullying gordofóbico na escola: questões de enfrentamento, questões de negligênciapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0045483921122793pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9846855940173584pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Pedagogiapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Pedagogia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_ellaynepereiraramos.pdf654,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.