Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1869
Título: | Implantação e treinamento para o uso do sistema de gestão escolar i-Educar |
Autor: | Lima Júnior, João Bosco de |
Endereco Lattes do autor: | http://lattes.cnpq.br/0845575549442154 |
Orientador: | Vanderlei, Igor Medeiros |
Endereco Lattes do orientador : | http://lattes.cnpq.br/7448139435512224 |
Palavras-chave: | Software livre;Sistemas de informação gerencial;Escolas - Organização e administração |
Data do documento: | 22-Jan-2019 |
Citação: | LIMA JÚNIOR, João Bosco de. Implantação e treinamento para o uso do sistema de gestão escolar i-Educar. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019. |
Resumo: | O presente relatório tem a finalidade de mostrar o processo de implantação e treinamento para uso do software livre i-Educar. Trate-se de um sistema totalmente web de gestão escolar para auxiliar as secretarias de educação, escolas da rede publica, bibliotecas, alunos e servidores. O sistema foi implantado em uma escola da rede municipal de educação na cidade de Quixaba-PE. O software foi implantado apenas localmente, sendo acessado pela rede interna da instituição, além disso foi realizado adaptação de uma das funcionalidades do sistema, para seguir um padrão de documento já utilizado pela escola. O processo de treinamento seguiu as abordagem teórica e prática. A escola não contava com nenhum tipo de sistemas de gestão, com isso a aplicação trouxe uma maior eficiência e agilidade nas atividades desempenhadas na secretaria escolar. |
URI: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1869 |
Aparece nas coleções: | TCC - Bacharelado em Ciência da Computação (UAG) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_eso_joãoboscodelimajúnior.pdf | 1,55 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.