Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1869
Título: Implantação e treinamento para o uso do sistema de gestão escolar i-Educar
Autor: Lima Júnior, João Bosco de
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/0845575549442154
Orientador: Vanderlei, Igor Medeiros
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/7448139435512224
Palavras-chave: Software livre;Sistemas de informação gerencial;Escolas - Organização e administração
Data do documento: 22-Jan-2019
Citação: LIMA JÚNIOR, João Bosco de. Implantação e treinamento para o uso do sistema de gestão escolar i-Educar. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.
Resumo: O presente relatório tem a finalidade de mostrar o processo de implantação e treinamento para uso do software livre i-Educar. Trate-se de um sistema totalmente web de gestão escolar para auxiliar as secretarias de educação, escolas da rede publica, bibliotecas, alunos e servidores. O sistema foi implantado em uma escola da rede municipal de educação na cidade de Quixaba-PE. O software foi implantado apenas localmente, sendo acessado pela rede interna da instituição, além disso foi realizado adaptação de uma das funcionalidades do sistema, para seguir um padrão de documento já utilizado pela escola. O processo de treinamento seguiu as abordagem teórica e prática. A escola não contava com nenhum tipo de sistemas de gestão, com isso a aplicação trouxe uma maior eficiência e agilidade nas atividades desempenhadas na secretaria escolar.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1869
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Ciência da Computação (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_joãoboscodelimajúnior.pdf1,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.