Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1865
Título: Relatório de estágio supervisionado obrigatório (ESO): (Laboratório Multidisciplinar de Tecnologias Sociais)
Autor: Silva Neto, Adelino Lourenço da
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/4438662452575726
Orientador: Rocha, Rodrigo Gusmão de Carvalho
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/4654692334430085
Palavras-chave: Software;Informática;Consumo (Economia);Sistemas de recuperação da informação
Data do documento: 19-Jul-2019
Citação: SILVA NETO, Adelino Lourenço da. Relatório de estágio supervisionado obrigatório (ESO): (Laboratório Multidisciplinar de Tecnologias Sociais). 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.
Resumo: As tecnologias sociais podem ser definidas como produtos, técnicas e metodologias desenvolvidas junto a comunidades, na busca de prover soluções que possam transformar o estado social de tais comunidades. O Laboratório Multidisciplinar de Tecnologias Sociais (LMTS), da UAG-UFRPE, atua diretamente no desenvolvimento desse tipo de solução. O Estagio Supervisionado Obrigatório (ESO) teve enfoque no desenvolvimento de dois sistemas com tais fins sociais. Conhecidos como Vô Na Feira e Educação Especial, os softwares desenvolvidos durante o ESO com finalidades de desenvolver as comunidades e aprimorar o tratamento sobre os Grupos de Consumo Responsáveis (GCRs), facilitando todo o trabalho de gestão e compra para coordenadores e consumidores, e o Atendimento Educacional Especializado (AEE), buscando aprimorar a comunicação a fim de prover uma educação mais qualificado para portadores de necessidades especiais. Ao fim do período do ESO, foi observado quais impactos os softwares com propostas de tecnologia sociais acabaram por exercer sobre suas respectivas comunidades.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1865
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Ciência da Computação (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_adelinolourençodasilvaneto.pdf1,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.