Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/184
Título: Análise quantitativa em um ensaio de psicicultura com as carpas chinesas: Capim (Ctenopharyngodon idella) e prateada (Hipophtalmichthys molitrix)
Autor: Silva, José Espinhara da
Silva, Antônio Lisboa Nogueira da
Palavras-chave: Carpa (Peixe);Pesca - Pesquisa;Peixes - Criação
Data do documento: 1980
Citação: SILVA, José Espinhara da; SILVA, Antônio Lisboa Nogueira da. Análise quantitativa em um ensaio de psicicultura com as carpas chinesas: Capim (Ctenopharyngodon idella) e prateada (Hipophtalmichthys molitrix). Cadernos Ômega, Recife, v.4, n.1, p. 43-56, jan./jun. 1980.
Abstract: O presente trabalho tem seu conteúdo espelhado em coleta de dados relativos a um ensaio de piscicultura intensiva realizada na Base de Piscicultura Dulciaquícola do Departamento de Pesca da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).Resulta de dados mostrados bimensalmente de 50 indivíduos escolhidas ao acaso que foram pesados e seus comprimentos totais medidos para a determinação dos seguintes parâmetros: a) curva de crescimento em comprimento; b) relação peso/comprimento; c) curva de crescimento em peso; d) curva de biomassa.Ainda feita uma análise do cultivo em conjunto das espêcies vulgarmente conhecidos como carpa capim Ctenopharyngodon idella e carpa prateada Hipophtalmichthys molitrix , quando alimentadas à base de capim elefante (Pennisetum pulpmurq Schum). Não foi realizada análise econômica em vista da insuficiência de ônus financeiros que pudessem ser computados
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/184
Aparece nas coleções:v. 4, n. 1, jan./jun. 1980

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_v4_n1_1980_05.pdf370,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.