Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1790
Título: O jogo de papéis sociais e a teoria histórica cultural: a produção teórica em revistas online na área da educação física entre 2005 a 2015
Autor: Lage, Kelina Maria Pereira
Orientador: Silva, Eduardo Jorge Souza da
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/5214370124132694
Palavras-chave: Jogos infantis - Aspectos sociológicos;Educação física para crianças;Crianças - Desenvolvimento
Data do documento: 10-Dez-2019
Citação: LAGE, Kelina Maria Pereira. O jogo de papéis sociais e a teoria histórica cultural: a produção teórica em revistas online na área da educação física entre 2005 a 2015. 2019. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Departamento de Educação Física, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: Este estudo tem como objeto o jogo de papéis sociais, o problema de pesquisa foi delimitado como sendo quais os fundamentos teóricos que delimitam os estudos publicados sobre o jogo e o desenvolvimento do psiquismo infantil em revistas online especializadas na área de educação física no período de 2005 a 2015. Definimos como objetivo geral analisar os fundamentos teóricos que fundamentam os artigos sobre o Jogo de Papéis Sociais no contexto de revistas eletrônicas da área; nos objetivos específicos buscamos analisar e explicar a título de primeiras aproximações, os fundamentos teóricos sobre o jogo como constituinte do desenvolvimento do psiquismo infantil no contexto da teoria histórico cultural. Desenvolvemos nossa este trabalho sob os princípios de uma pesquisa de natureza bibliográfica. A partir do levantamento de 80 artigos, delimitamos e analisamos 10 artigos que tratam de forma mais especifica do nosso tema, e destes sistematizamos os dados apresentados. Concluímos na esfera desta trabalho que os Jogos de Papéis Sociais, ainda são pouco explorados como fundamento teórico para explicar e compreender os processos de desenvolvimento do psiquismo da criança.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1790
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Educação Física (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_kelinamariapereiralage.pdf324,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.