Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/173
Título: Proteína total e fracionamento em cordeiros com helmintoses gastrintestinais, em diferentes regimes alimentares.
Autor: Nascimento, Ana Maria Laet Cavalcanti
Nascimento, Sebastião José do
Palavras-chave: Parasitologia veterinária;Sistema gastrointestinal - Doença;Helminto
Data do documento: 1979
Citação: NASCIMENTO, Ana Maria Laet Cavalcanti; NASCIMENTO, Sebastião José do. Proteína total e fracionamento em cordeiros com helmintoses gastrintestinais, em diferentes regimes alimentares. Cadernos Ômega, Recife, v.3, n.1-2, p. 211-220, jan./dez. 1979.
Abstract: Resultados das oscilações das proteínas séricas em dez cordeiros mestiços de ambos os sexos, com aproximadamente nove meses de idade. Os cordeiros apresentaram parasitore gastrintestinal comprovada por quatro contagens de ovos de nematoides por Os animais foram colocados em piquete com área de 47 metros quadrados por indivíduo. Diariamente o grupo de animais era levado ao pasto de capim mineirão (Pennisetum purpureum) para o pastoreio pela manhã. O experimento foi iniciado em outubro de 1972 e terminou em janeiro de e o tratamento alimentar capim, sal comum, concentrado (milho triturado e farelo de algodão), farinha de osso, sulfato de cobalto, sulfato de cobre, óxido de zinco e iodeto de potássio. O controle parasitológico foi quinzenal e a determinação das proteínas totais e seu fracionamento uma vez por semana. Considerando-se os valores médios, não houve coincidência relativamente ao perfil eletroforético e à normalidade.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/173
Aparece nas coleções:v. 3, n. 1-2, jan./dez. 1979

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_v3_n1-2_1979_20.pdf517,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.