Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1662
Título: Relatório de estágio supervisionado obrigatório (ESO) - relato de caso - uso da terapia exclusivamente tópica no tratamento da dermatite atópica canina
Autor: Silva, Sandrielle Watuse Ferreira da
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/4942129547280081
Orientador: Aleixo, Grazielle Anahy de Sousa
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/3165940085830406
Palavras-chave: Cão - Doenças;Dermatologia veterinária;Patologia clínica veterinária
Data do documento: 11-Jul-2019
Citação: SILVA, Sandrielle Watuse Ferreira da. Relatório de estágio supervisionado obrigatório (ESO) - relato de caso - uso da terapia exclusivamente tópica no tratamento da dermatite atópica canina. 2019. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: O estágio supervisionado obrigatório (ESO) foi introduzido no currículo do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) com o objetivo de melhorar a capacitação dos alunos. O estágio permite unir as práticas com todo o conteúdo teórico aprendido durante toda a graduação, o que torna os alunos mais preparados para o mercado de trabalho e toda a sua carreira profissional. A carga horária da disciplina corresponde a 420 horas, tendo sido realizado em sua totalidade no Hospital Veterinário de Pequenos Animais (HVPA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), localizado no município de Seropédica, Rio de Janeiro. Foi realizado no setor de Dermatologia Veterinária e no setor da Clínica Médica de Animais de Companhia, sob a supervisão do professor Júlio Israel Fernandes e orientação da professora Grazielle Anahy de Sousa Aleixo Cavalcanti. O estágio compreendeu o período entre 15 de Março a 31 de Maio de 2019. Além das atividades desenvolvidas, este relatório descreve o relato de um caso sobre o uso da terapia exclusivamente tópica no tratamento da dermatite atópica canina.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1662
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_sandriellewatuseferreiradasilva.pdf2,55 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.