Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1654
Título: Relatório do Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) acompanhamento clínico e cirúrgico na rotina de pequenos animais – relato de casos
Autor: Costa, Rose Anne Camarini Pimentel
Orientador: Moura, Roseana Tereza Diniz de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/6842974413081119
Palavras-chave: Patologia clínica veterinária;Cirurgia veterinária;Medicina veterinária - Estudo e ensino (estágio)
Data do documento: 5-Fev-2019
Citação: COSTA, Rose Anne Camarini Pimentel. Relatório do Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) acompanhamento clínico e cirúrgico na rotina de pequenos animais – relato de casos. 2019. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Medicina Veterinária) - Departamento de Medicina Veterinária, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: O ESO é um estágio obrigatório, que deve ser realizado pelo discente de graduação em Medicina Veterinária da UFRPE. Esse relatório descreve a rotina dos atendimentos acompanhados na Clínica Unidade Veterinária, UNIVET, na cidade do Recife - Pernambuco, durante o Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) realizado no período compreendido entre 24 de setembro e 10 de dezembro de 2018, sob a supervisão da Médica Veterinária Dra. Maria do Carmo Mangueira Paiva, e orientação da professora Dra. Roseana Tereza Diniz de Moura. Durante o estágio foi possível acompanhar atendimentos clínicos, cirúrgicos, exames de diagnóstico por imagem (ultrassonografias) e laboratorial. Foi possível acompanhar inclusive casos clínicos como teratoma e FeLV, e procedimentos terapêuticos como crioterapia e eletroquimioterapia. Baseando-se no exposto podemos concluir que a realização do Estágio Obrigatório é fundamental para a formação em medicina veterinária, tendo em vista proporcionar um melhor aproveitamento dos conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do curso de graduação, e possibilitar uma maior vivência prática.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1654
Aparece nas coleções:TCC - Medicina Veterinária (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_roseannecamarinipimentelcosta.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.