Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1599
Título: Implantação do sistema de produção de caprinos e ovinos na Estação de agricultura irrigada de Ibimirim-PE
Autor: Florentino, Tamires Mayara dos Santos
Orientador: Nascimento, Antônio Henrique Cardoso do
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/5216997634308364
Palavras-chave: Caprinos -Criação;Ovinos -Criação;Produção animal.
Data do documento: 2019
Citação: FLORENTINO, Tamires Mayara dos Santos. Implantação do sistema de produção de caprinos e ovinos na Estação de agricultura irrigada de Ibimirim-PE. 2019. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2019.
Resumo: Objetivou-se descrever as atividades realizadas na Estação de Agricultura Irrigada de Ibimirim (EAII), localizada em Poço da Cruz,na zona rural do município de Ibimirim -PE, no manejo aplicado na implantação do sistema de produção de caprino e ovinos. O Estágio Supervisionado Obrigatório foi realizado entre os meses de outubro de 2018 e janeiro de 2019. As atividades do estágio foram realizadas em todos os setores da produção animal da estação, conforme o plano de atividades desenvolvido pelo supervisor. Entretanto,o presente relatório enfatiza as atividades desenvolvidas no setor de ovinocaprinocultura, acompanhando todas as práticas que o envolve, desde a identificação das fêmeas, seleção dos reprodutores,construção de aprisco,manejo alimentar, sanitário, nutrição e a reprodução dos animais.Na estação foi possível acompanhar os manejos adotados para uma produção de caprino e ovino em quantidade e qualidade, em condições bastante rústicas, permitindo, assim, aliar os conhecimentos práticos aos teóricos. Além disso, foi possível também perceber a importância do interesse em aprender e trabalhar em equipe e de uma boa administração do empreendimento, contribuindo para o amadurecimento pessoal e profissional.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1599
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Zootecnia (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_tamiresmayaradossantosflorentino.pdf2,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.