Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/156
Título: Manejo da fertilidade dos solos em áreas produtoras do feijoeiro em Pernambuco II adubação mineral (NPK) em Litossolo com cultivo "contínuo" e "pousio"
Autor: Mafra, Rivaldo Chagas
Lima, Geraldo Robério de A.
Silva, Maria Cristina Lemos da
Pereira, Jair Teixeira
Palavras-chave: Solos - Manejo;Feijão - Cultivo
Data do documento: 1979
Citação: MAFRA, Rivaldo Chagas. Manejo da fertilidade dos solos em áreas produtoras do feijoeiro em Pernambuco II adubação mineral (NPK) em Litossolo com cultivo "contínuo" e "pousio". Cadernos Ômega, Recife, v.3, n.1-2, p. 35-43, jan./dez. 1979.
Abstract: As informações da primeira etapa de uma avaliação do manejo do solo sob os sistemas de cultivo "contínuo" e "pousio" em um litossolo do Agreste de Pernambuco são discutidas. Tanto no sistema de cultivo "contínuo" como no de "pousio" foi efetuada uma adubação mineral NPK. Enquanto, no sistema de "pousio "a aplicação do fósforo aumentou a produtividade / cultura. não foi verificada a ação sobre o rendimento da segunda aplicação dos fertilizantes no sistema de cultivo "continuo': O potássio reduziu os teores de P, Ca e Mg na folha da planta, no cultivo "contínuo", provocando de certo modo, uma ligeira depressão na produtividade da cultura em ambos sistemas. A incorporação da vegetação nativa, em grande quantidade, aumentou o teor de matéria orgânica do solo e pode ter sido responsável pela maior produtividade da cultura no sistema de 'pousio':
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/156
Aparece nas coleções:v. 3, n. 1-2, jan./dez. 1979

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_v3_n1-2_1979_03.pdf316,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.