Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1556
Título: Manejo produtivo e reprodutivo de suínos criados em sistema confinado intensivo
Autor: Lima, Adiel Vieira de
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/3278533468345906
Orientador: Holanda, Mônica Calixto Ribeiro de
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/4373630020897826
Palavras-chave: Suínos - Nutrição;Produção animal
Data do documento: 2018
Citação: LIMA, Adiel Vieira de. Manejo produtivo e reprodutivo de suínos criados em sistema confinado intensivo. 2018. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2018.
Resumo: A Suinocultura no Brasil tem evoluído sensivelmente nas últimas décadas, como comprovam os altos índices de produtividade alcançados. Em busca de aumentar e melhorar a produtividade na criação animal do país, as empresas agropecuárias vêm buscando alternativas para diminuir custos de produção e maximizar os índices zootécnicos.O Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) foi realizado no Centro de Pesquisas Professor José Maria Lamas da Silva, da Agroceres MultimixNutrição Animal Ltda., localizado na Fazenda Experimental Serra Negra, às margens da BR-365,distante cerca de 7 km do município de Patrocínio-MG. O estágio foi conduzido sob orientação da Profa. Dra. Mônica Calixto Ribeiro de Holanda, professora de Universidade Federal Rural de Pernambuco/Unidade Acadêmica de Serra Talhada, e sob a supervisão do Dr. Fernando Augusto de Souza. No Centro de Pesquisas foram realizados experimentos com suínos nos setores de gestação, maternidade, creche, recria e terminação. Além destes, foram conduzidos experimentos nas áreas de Avicultura(de corte, de postura,matrizes de corte e recria), Bovinocultura de corte(confinamento)e Bovinocultura de leite(FreeStall). Com a realização do estágio foi possível praticar os fundamentos teóricos construído sem sala de aula, além de oportunizar o aperfeiçoamento de relações interpessoais pela convivência com funcionários e outros estagiários provenientes das mais diversas partes do país.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1556
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Zootecnia (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_adielvieiradelima.pdf1,41 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.