Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/154
Título: Uso de métodos físicos e químicos para a quebra de dormência em sementes de Guapuruvu (Schizolobium Parahibum (Vell) Blake)
Autor: Lêdo, Álvaro Antônio Magalhães
Silva, José Antônio Aleixo da
Cândido, José Flávio
Palavras-chave: Sementes;Germinação;Plantas florestais
Data do documento: 1979
Citação: LÊDO, Álvaro Antônio Magalhães; SILVA, José Antônio Aleixo da; CÂNDIDO, José Flávio. Uso de métodos físicos e químicos para a quebra de dormência em sementes de Guapuruvu (Schizolobium Parahibum (Vell) Blake). Cadernos Ômega, Recife, v.3, n.1-2, p. 11-23, jan./dez. 1979.
Abstract: O presente trabalho consta de uma revisão de literatura com relação a dormência de sementes de espécies florestais, bem como o emprego de métodos químicos e físicos para a quebra de dormência de guapumvu (Schizolobium parahibum (VELL) Bleke), visando apressar, incrementar e uniformizar sua germinação. Foram empregados doze métodos de quebre de dormência, incluindo a testemunha, distribuídos em blocos casualizados com quatro repetições, sendo que em cada tratamento foram utilizados cinqüenta sementes. Dentre os processos empregados para a quebra de dormência de guapuruvu, os que apresentaram melhores resultados foram o desponte da semente e imersão em água fervente por um minuto.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/154
Aparece nas coleções:v. 3, n. 1-2, jan./dez. 1979

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_v3_n1-2_1979_01.pdf514,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.