Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1533
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAlmeida, Isledna Rodrigues de-
dc.contributor.authorSouza, Thiago Xavier Cândido de-
dc.date.accessioned2019-09-16T13:06:20Z-
dc.date.available2019-09-16T13:06:20Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationSOUZA, Thiago Xavier Cândido de. X-Student: Um Ambiente Virtual de Aprendizado. 2019. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1533-
dc.descriptionCom o avanço da tecnologia da informação novas modificações estão ocorrendo na sociedade moderna através do surgimento de ambientes na forma de software.Na educação existem os softwares educativos que são empregados no ensino e aprendizado dos usuários. Software educativos presentes na internet com característica de promover a produção de atividades no tempo, espaço e no ritmo de cada participante são chamados de Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA). Os AVAs podem conter na sua estrutura jogos e objetos de aprendizado. O objetivo deste trabalho é criar um Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) chamado X-Students que promova ensino e aprendizado colaborativo, utilizando objetos de aprendizado e um jogo sério.O X-Students contem como estrutura dois módulos de ensino.No primeiro módulo é possível realizar a criação de atividades,no segundo há um jogo constituído de perguntas e respostas.Assim, este AVA tem a capacidade de auxiliar os usuários na criação e resolução de atividades usando um jogo como diferencial .pt_BR
dc.description.abstractWith the advancement of information technology new modifications are occurring in modernsociety through the emergence of environments in the form of software.In education there areeducational software that are employed in teaching and learning of users. Software educatorspresent on the internet with the characteristic of promoting the production of notempo activities,space and in the rhythm of each participant are called Virtual Learning Environment (AVA).AVAs can contain in their structure games and learning objects. The purpose of this work isto create a Virtual Learning Environment (AVA) called X-Students that promotes teaching andcollaborative learning, using learning objects and a serious game. The X-Students contain asstructure two teaching modules. creation of activities, in the second there is a game composedof questions and answers.Thus, this AVA has the ability to assist users in creating and solvingactivities using a game as differentiate.pt_BR
dc.format.extent68 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)pt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleX-Student: Um Ambiente Virtual de Aprendizadopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8142534647575696pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localSerra Talhadapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Sistemas de Informaçãopt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica de Serra Talhadapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Sistemas de Informação (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_thiagoxaviercandicodesouza.pdf5,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.