Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1483
Título: Relatório de estágio curricular supervisionado obrigatório: Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”/USP
Autor: Freitas, Caio César Gomes
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/5365151366789920
Orientador: Sobral, Júlia Kuklinsky
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/8273377142633220
Palavras-chave: Biologia molecular;Reação em cadeia de polimerase;Microorganismos do solo
Data do documento: 18-Jun-2018
Citação: FREITAS, Caio César Gomes. Relatório de estágio curricular supervisionado obrigatório: Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”/USP. 2018. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2018.
Resumo: O presente relatório refere-se ao Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO), do curso de Agronomia, da Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns. O estágio foi realizado no Departamento de Ciência do Solo da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, especificamente no Laboratório de Microbiologia do Solo, sob a supervisão do Prof. Dr. Fernando Dini Andreote, no período de 23 de abril à 10 de Junho de 2018. Durante o estágio foram acompanhadas as atividades realizadas no cotidiano do laboratório, que desenvolve pesquisas com diversas metodologias aplicadas ao conhecimento da Microbiologia do Solo. Contudo, foi dado ênfase as técnias da biologia molecular, como a Reação em Cadeia Polimerase com genes específicos, que apresentam relevância atual nos estudos em microbiologia do solo. O estágio proporcionou um maior conhecimento na área, a partir do contacto prático com essas técnicas.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1483
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Agronomia (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_caiocésargomesfreitas.pdf696,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.