Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1481
Título: Perfil comportamental de cães hígidos atendidos numa clínica veterinária em Garanhuns, PE: a importância do Zootecnista em clínicas veterinárias
Autor: Silva Filho, Edmilson Jerônimo da
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/8590814284435274
Orientador: Lima, Denise Fontana Figueiredo
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/2115265473018753
Palavras-chave: Cão;Animais - Comportamento;Nutrição animal
Data do documento: 10-Jul-2019
Citação: SILVA FILHO, Edmilson Jerônimo da.Perfil comportamental de cães hígidos atendidos numa clínica veterinária em Garanhuns, PE: a importância do Zootecnista em clínicas veterinárias.2019. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.
Resumo: No Brasil, a Zootecnia ainda é uma ciência nova, em comparação à Medicina Veterinária e devido a similaridades entre ambas as profissões, a entrada do Zootecnista em áreas dominadas por Médicos Veterinários é dificultosa, tornando-se, muitas vezes, pouco atraentes. Em algumas áreas de atuação, o Zootecnista apresenta-se como o profissional mais adequado e competente, tais como nutrição, manejo e melhoramento genético de rebanhos, bem como a de comportamento. Devido ao crescimento do mercado pet, a procura por profissionais mais adequados ao desenvolvimento de novas tecnologias aumenta, exceto aquelas voltadas à clínica e cirurgia, áreas de somente competência do Médico Veterinário. Este trabalho foi realizado com o objetivo de mostrar a importância do Zootecnista como profissional do mercado pet e como os pet shops e clínicas veterinárias precisam cada vez mais desses profissionais.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1481
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Zootecnia (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_edmilsonjerônimodasilvafilho.pdf572,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.