Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1469
Título: Avaliação da qualidade de sementes de soja produzidas no Oeste Baiano: Empresa Ciaseeds
Autor: Santos, Marília Karine Silva
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/8454990292472964
Orientador: Viana, Jeandson Silva
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/2151004858957292
Palavras-chave: Soja;Tetrazolio;Sementes - Qualidade;Algodão
Data do documento: 12-Jul-2019
Citação: SANTOS, Marília Karine Silva.Avaliação da qualidade de sementes de soja produzidas no Oeste Baiano: Empresa Ciaseeds.2019. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.
Resumo: O estágio foi realizado na empresa Ciaseeds®, localizada no distrito de Rosário, Correntina/BA. A empresa é uma multiplicadora de sementes de soja e algodão de genética Monsoy e TMG. O estágio foi realizado na referida empresa com o objetivo de acompanhar os processos em campo e análises laboratoriais quanto à qualidade fisiológica de sementes de soja. A região é privilegiada pela altitude, cerca de 972,781 m acima do nível do mar e temperaturas amenas durante todo o ano, o que garante boas condições edafoclimáticas na produção de sementes com altos índices de vigor e elevados percentuais de germinação. Durante o estágio foram realizadas diversas atividades relacionadas ao controle de qualidade, tais como: colheita, armazenamento, extração, transporte, análises laboratoriais para avaliação da qualidade das sementes, beneficiamento e registro dos resultados das amostras no sistema utilizado pela empresa. Toda a experiência do estágio proporcionou um inestimável conhecimento e contato prático com cultura da soja, preparando para um futuro ingresso no mercado de trabalho. O estágio supervisionado obrigatório possibilitou a aquisição de experiências profissionais principalmente na área de controle de qualidade de sementes associando o conhecimento acadêmico com o papel de um Engenheiro Agrônomo em uma empresa ou fazenda.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1469
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Agronomia (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_maríliakarinesilvasantos.pdf2,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.