Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1463
Título: Comunidade Solidária: Estratégias políticas de combate à fome no governo Fernando Henrique Cardoso em parceria com as ações não governamentais
Autor: Melo, Mateus Rodrigues Medeiros
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/8986781242027150
Orientador: Silva, Marcília Gama da
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/0090863442089957
Palavras-chave: Brasil - Política e governo - História;Assistência alimentar - Brasil - História;Fome - Aspectos sociais - História;Renda - Distribuição - Brasil - História
Data do documento: 11-Jul-2019
Citação: MELO, Mateus Rodrigues Medeiros. Comunidade Solidária: Estratégias políticas de combate à fome no governo Fernando Henrique Cardoso em parceria com as ações não governamentais. 2019. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.
Resumo: As ações da comunidade solidária não só estava presente no campo do combate a fome, pois suas ações se estendiam pela educação e entre outras áreas do governo. Contudo esse trabalho se dedica a refletir sobre suas ações que se preocupavam com o combate a fome, grave problema que assolava o Brasil durante tal período, e que já era estudado por institutos e diversos outros órgãos do governo. Dando maior ênfase aos avanços trazidos pelo programa Bolsa Escola e pela atuação civil organizada dentro do Programa Ação da cidadania contra a fome, a miséria e pelo vida.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1463
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em História (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_mateusrodriguesmedeirosmelo.pdf828,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.