Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/146
Título: Instrumentos de política agrícola criados para fortalecer o produtor rural no processo de estabilização de preços dos produtos e dos insumos agropecuários.
Autor: Barros, Antonio Cardoso do Rêgo
Palavras-chave: Agricultura e Estado;Administração agrícola
Data do documento: 1978
Citação: BARROS, Antonio Cardoso do Rêgo. Instrumentos de política agrícola criados para fortalecer o produtor rural no processo de estabilização de preços dos produtos e dos insumos agropecuários. Cadernos Ômega, Recife, v.2, n.2, p. 197-202, dez. 1978.
Abstract: Por definição, preço é o valor estabelecido a um bem e/ou serviço, que tem como princípio lógico, garantir o produtor, pelo menos, uma remuneração justa aos fatores de produção envolvidos no processo produtivo. Tal fato não acontece porem,com os produtores agrícolas, face as elevadas imperfeições de mercado existentes e ainda, reforçadas pela multiplicidade de leis, decretos e órgãos criados para proteger o produtor, que na real idade, exercem efeitos totalmente contrários aos interesses nacionais e muito especialmente, a agricultura regional, apesar da legislação sabiamente pretender transferir ao Governo toda a responsabilidade de manutenção dos estoques.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/146
Aparece nas coleções:v. 2, n. 2, dez. 1978

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_v2_n2_1978_19.pdf172,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.