Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1453
Título: Estágio supervisionado obrigatório na Agroseiva Comércio Agropecuário Ltda
Autor: Silva, Carlos Antônio Martinelly da
Orientador: Silva, Mairon Moura da
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/7221534109119948
Palavras-chave: Engenheiros agrônomos;Herbicidas;Sementes
Data do documento: 12-Jul-2019
Citação: SILVA, Carlos Antônio Martinelly da. Estágio supervisionado obrigatório na Agroseiva Comércio Agropecuário Ltda. 2019. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Agronomia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.
Resumo: O Estágio Supervisionado Obrigatório (ESO) foi realizado na SC Tecnologia Agrícola LTDA. (Agroseiva Garanhuns) localizada na Avenida Presidente Costa e Silva. Nº 354, Bairro Nova Heliópolis, Garanhuns-PE, no período de 01 de abril a 21 de maio de 2019, perfazendo um total de 210 horas. Durante o período de estágio foi dada a oportunidade de atuar nas seguintes atividades da empresa: tirar pedido com sistema de vendas informatizado: atendimento ao cliente; emissão de receituário agronômico; controle de estoque; auxílio ao mecânico na manutenção (consertos, reparo e regulagem) de máquinas na oficina autorizada STIH; venda de máquinas e peças. Também foram realizadas visitas acompanhadas a produtores de hortaliças, pastagem, milho e palma forrageira. A empresa Corteva Agriscience que é a divisão agrícola da DowDupont™ em parceria com a Agroseiva promoveu evento com treinamento para produtores de leite do agreste meridional, para mostrar a mais nova linha de híbridos de milho de alta produtividade, qualidade de espiga e sanidade de plantas voltadas para a produção de grãos e silagem. Essas palestras foram fundamentais para melhorar o conhecimento técnico sobre a cultura do milho e na área comercial recomendar ao produtor qual a melhor variedade para a sua região.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1453
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Agronomia (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_carlosantôniomartinellydasilva.pdf879,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.