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Title: O movimento Escola sem Partido: uma análise das suas demandas e implicações para a prática docente
Authors: Silva, Isac Nascimento
metadata.dc.contributor.authorLattes: http://lattes.cnpq.br/7940529310167664
metadata.dc.contributor.advisor: Araújo, Kátia Costa Lima Corrêa de
metadata.dc.contributor.advisorLattes: http://lattes.cnpq.br/3290439499001939
Keywords: Educação e Estado;Prática de ensino;Movimento - Educação;Política
Issue Date: 5-Feb-2019
Citation: SILVA, Isac Nascimento. O movimento Escola sem Partido: uma análise das suas demandas e implicações para a prática docente. 2019. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.
Description: Esta pesquisa tem o objetivo de compreender o Movimento Escola sem Partido, suas demandas e implicações para a pratica docente. Para tanto, formulamos as seguintes indagações: quais as principais demandas do Movimento Escola sem Partido? Quais as implicações do Movimento Escola sem Partido para a escola? Definimos como objetivos específicos: 1) Analisar o projeto de lei federal PL 7180/2014 e seus apensados; 2) Analisar as implicações do movimento Escola sem Partido para a escola; 3) Identificar as principais demandas do Movimento Escola sem Partido. Esta pesquisa é de natureza qualitativa e tem como procedimento metodológico a análise documental. Utilizamos como corpus analítico documentos do site Movimento Escola sem Partido, documentos do site Liberdade para Ensinar, artigos, Revistas e o Projeto de Lei nº 7180/2014 intitulado Escola sem Partido que tramitou na Comissão Especial da Câmara Federal. O nosso objeto de estudo - o Movimento Escola sem Partido -, é um tema atual, pois está no centro do debate educacional entre educadores, sociedade civil e no meio político. Assim, trata-se de um objeto de estudo que envolve disputas político-pedagógicas que giram em torno de temas como a discussão de gênero na escola, concepções acerca do trabalho do professor em sala de aula, a liberdade de cátedra, a neutralidade no ensino, entre outros. Conforme indicam os resultados desta pesquisa, tais temas configuram-se como algumas das principais demandas do Movimento Escola sem Partido.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1377
Appears in Collections:TCC - Licenciatura em Pedagogia (UAG)

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