Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1350
Título: Atividades aquícolas no laboratório de experimentação de organismos aquáticos, UFRPE, UAST, Serra Talhada-PE
Autor: Silva, Weverson Ailton da
Endereco Lattes do autor: http://lattes.cnpq.br/8320689687057292
Orientador: Silva, Ugo Lima
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/1858876631961029
Palavras-chave: Nutrição animal;Camarão - Criação;Organismos aquáticos
Data do documento: 2019
Citação: SILVA, Weverson Ailton da. Atividades aquícolas no laboratório de experimentação de organismos aquáticos, UFRPE, UAST, Serra Talhada-PE. 2018. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Pesca) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2018.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo, descrever as atividades realizadas no Laboratório de Aquicultura da Unidade Acadêmica de Serra Talhada, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, localizada no município de Serra Talhada -PE, no manejo aplicado à produção de organismos aquáticos, com ênfase no cultivo de camarões. O Estágio Supervisionado Obrigatório foi realizado entre os meses de outubro e dezembrode 2018, sendo possível acompanhar as atividades de maior importância desenvolvidas no laboratório, que compreendem os manejos alimentar e sanitário, análises da qualidade de água, com base na avaliação dos parâmetros físico-químicos, em diversas fases do desenvolvimento das espécies cultivadas e analise de repleção estomacal do intestino dos camarões. A experiência adquirida durante o estágio proporcionou ampliar os conhecimentos sobre as práticas envolvidas na aquicultura na região do Semiárido pernambucano, possibilitando a obtenção de uma visão mais técnica sobre essa atividade.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1350
Aparece nas coleções:TCC - Bacharelado em Engenharia de Pesca (UAST)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eso_weversonailtondasilva.pdf1,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.