Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/129
Título: Influência do tamanho da semente no vigor, em mudas de Guapuruvu (Schizolobium parahyba)
Autor: Lêdo, Álvaro Antônio Magalhães
Silva, José Antônio Aleixo da
Santos, Germi Porto
Palavras-chave: Germinação;Sementes;Árvores
Data do documento: 1978
Citação: LÊDO, Álvaro Antônio Magalhães; SILVA, José Antônio Aleixo da; SANTOS, Germi Porto. Influência do tamanho da semente no vigor, em mudas de Guapuruvu (Schizolobium parahyba). Cadernos Ômega, Recife, v.2, n.2, p. 9-16, dez. 1978.
Abstract: Este trabalho foi efetuado visando verificar o efeito do tamanho das sementes sobre o vigor e desenvolvimento inicial de mudas de Guapuruvu, pois se sementes de maior tamanho produzirem mudas mais vigorosas, a simples operação de separação das sementes por classe de tamanho, eliminando-se as menores, conseqüentemente refletirá na obtenção de mudas sadias e vigorosas, traduzindo- se em crescimento mais rápido e maior produtividade. Para este estudo foi escolhida a essência Guapuruvu (Sohisolobium parahyba), por ser considerada uma das espécies nativas mais promissoras, devido a seu rápido crescimento e retilinidade do fuste, tendo aplicações em caixas, forros .pranchetas, palitos, canoas, aeromodelismo, brinquedos e utensílios que requerem madeira leve, porém resistente ao ataque de insetos. Além disso fonte promissora para fabricação de papel e laminados, de acordo com RIZZINI.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/129
Aparece nas coleções:v. 2, n. 2, dez. 1978

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_v2_n2_1978_01.pdf180,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.