Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/127
Título: Vila Kennedy, uma comunidade portadora de estígma tribal
Autor: Araújo, Waldenir Caldeira de Jesus Coelho de
Palavras-chave: Identidade social;Comportamento humano;Psicologia;Comunidades sociais
Data do documento: 1978
Citação: ARAÚJO, Waldenir Caldeira de Jesus Coelho de . Vila Kennedy, uma comunidade portadora de estígma tribal. Cadernos Ômega, Recife, v.2, n.1, p. 183-192, jul. 1978.
Abstract: Em nosso trabalho foi utilizado o conceito de estígma proposto por Goffman para fazer referência e um atributo profundamente desacreditador. Porém, como o próprio autor confessa "se necesita es un lenguage de relaciones, no de atributos... Un estigma es, pues, realmente, una clase especial de relación entre atributo y estereotipo". Este conceito é de grande importância, de vez que determinados atributos resultam desacreditadores em quase toda sociedade ocidental. Dentro da Vila Kennedy os seus moradores possuem pontos de referências comuns que lhes possibilitam identificar a posição de pessoa estigmatizada. Contudo, este estigma comum aos moradores da "Vila" neutraliza a posição assumida pela comunidade como um todo.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/127
Aparece nas coleções:v. 2, n. 1, jul. 1978

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_v2_n1_1978_20.pdf298,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.