Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/121
Título: Currículo e destino do técnico em Agro-Pecuária; estudo em um colégio
Autor: Sampaio, Elny
Palavras-chave: Agropecuária;Ensino Técnico;Ensino agrícola;Formação profissional;Educação
Data do documento: 1978
Citação: SAMPAIO, Elny. Currículo e destino do técnico em Agro-Pecuária; estudo em um colégio. Cadernos Ômega, Recife, v.2, n.1, p. 145-152, jul. 1978.
Abstract: Há, no ensino profissionalizante, a possibilidade de marcantes opções na elaboração do currículo. Este pode representar; 1) uma escolha e plano de quem o define, a autoridade política ou pedagógica; 2) uma resposta às espectativas dos alunos, geralmente instáveis devido à idade, ou 3) uma resposta à demanda real do mercado de Trabalho e a exigências Tecnológicas. Mesmo havendo a procura de uma integração destas 3 direções, segundo o espirito da lei, a parte especificamente proficionalizante do currículo corre sempre o perigo de, pela imposição de opções da autoridade, pela falta de informações sobre as espectativas dos alunos e sobre a procura e as exigências do mercado de trabalho, tornar-se improdutiva ou contra producente. Daí a necessidade de uma avaliação contínua. Neste sentido algumas pesquisas foram realizadas no Colégio Agrícola de Belo Jardim cujos resultados imediatos ora publicamos e rapidamente comentamos pois, em parte, vieram evidenciar situações previsíveis, mas apontaram também mudanças.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/121
Aparece nas coleções:v. 2, n. 1, jul. 1978

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_v2_n1_1978_14.pdf238,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.