Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/120
Título: Análise da política de preços mínimos para o Nordeste pela Comissão de Financiamento da Produção (CFP)
Autor: Barros, Antônio Cardoso do Rêgo
Palavras-chave: Economia agrícola;Administração rural;Produtos agrícolas - Comercialização
Data do documento: 1978
Editor: BARROS, Antônio Cardoso do Rêgo. Análise da política de preços mínimos para o Nordeste pela Comissão de Financiamento da Produção (CFP). Cadernos Ômega, Recife, v.2, n.1, p. 139-144, jul. 1978.
Abstract: Os estudos pela Comissão de Produção, autarquia vinculada ao Ministério da Agricultura, referentes aos preços mínimos a safra 1977/78, das regiões Norte e Nordeste, abrangeram o algodão, arroz, amêndoa de babaçu, amendoim, castanha do Brasil, castanha de caju, feijão, gergelim, girassol, mandioca, milho, soja, sorgo e semente de juta entre outros. Os estudos seguiram, em linhas gerais, às mesmas análises elevatórios anteriormente adotadas. Realizou-se amplo estudo do comportamento do mercado internacional para os produtos de exportação, onde se observa uma gradual recuperação das economias ocidentais, melhorando as perspectivas de captação de divisas para o Brasil e para os produtos voltados para o abastecimento interno, como é caso da maioria nessas regiões, a ênfase foi dada à análise do mercado doméstico.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/120
Aparece nas coleções:v. 2, n. 1, jul. 1978

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_v2_n1_1978_13.pdf202,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.