Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/108
Título: Observações preliminares sobre a conservação da água de coco da variedade anão
Autor: Krutman, Adolpho
Costa, Clarivaldo G. da
Godoy, Osani
Ribeiro, Walderi
S. Filho, Paulo Roldão
Palavras-chave: Frutas tropicais;Composições químicas;Cultivos agrícolas tropicais
Data do documento: 1978
Citação: KRUTMAN, A. et al. Observações preliminares sobre a conservação da água de coco da variedade anão. Cadernos Ômega, Recife, v.2, n.1, p. 7-10, jul. 1978.
Abstract: A cultura do coqueiro no Nordeste, constitui uma atividade agrícola com possibilidades de crescimento, pois existem várias alternativas oferecidas várias alternativas oferecidas ao produtor. O furto ainda verde com aproximadamente 150 dias, é consumido sob a forma de água de coco, bebida de paladar agradável, além de seu valor medicinal. Ao amadurecer o fruto tem removido o seu mesocarpo e é vendido sob a forma de coco seco. No processo de esterilização, os exames organolépticos efetuados nas amostras estéreis recomendam a temperatura de 105ºc em um período de retenção de 10 minutos. Este processo pode ser desenvolvido a nível caseiro usando-se panela de pressão e uma máquina manual de recravação.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/108
Aparece nas coleções:v. 2, n. 1, jul. 1978

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OME_v2_n1_1978_01.pdf805,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.