Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1047
Título: | “Tarefa de casa”: desafios enfrentados pela família e a visão dos professores sobre esta ferramenta educacional |
Autor: | Torres, Thaianny Priscilla Meneses de Brito |
Orientador: | Pontes, Juliana Galindo de Oliveira |
Endereco Lattes do orientador : | http://lattes.cnpq.br/5209812863835736 |
Palavras-chave: | Famílias;Pais e filhos;Pais e professores |
Data do documento: | 7-Fev-2019 |
Citação: | TORRES, Thaianny Priscilla Meneses de Brito. ”Tarefa de casa” desafios enfrentados pela família e a visão dos professores sobre esta ferramenta educacional. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019. |
Abstract: | Las tareas de casa a menudo son herramientas de acercamiento entre padres e hijos y en medio de esa relación muchas cosas pueden suceder. En este trabajo buscamos comprender acerca de las implicaciones positivas o negativas de la tarea de casa en la relación entre padres e hijos, o sea, cuáles son los beneficios o detrimentos, la tarea de casa trae para los alumnos, padres y profesores. ¿Cuáles son las visiones de los padres y de los profesores sobre la importancia de esta herramienta educativa. ¿Cuáles son las concepciones de los profesores en relación al envío de la tarea a casa del alumno. La presente investigación fue realizada con padres y profesores de una escuela particular situada en la ciudad de Garanhuns-PE. Es posible comprender que en la visión de los padres y profesores, para que la tarea sea algo positivo es preciso que sea dinámica, de clara interpretación, un resumen compatible con lo que se ha visto en el aula y que sirva de tarea de fijación, refuerzo y revisión de contenido. |
Resumo: | As tarefas de casa muitas vezes são ferramentas de aproximação entre pais e filhos e em meio a essa relação muitas coisas podem acontecer. Nesse trabalho buscamos compreender a respeito das implicações positivas ou negativas da tarefa de casa na relação entre pais e filhos, ou seja, quais os benefícios ou malefícios, a tarefa de casa traz para os alunos, pais e professores. Quais as visões dos pais e dos professores sobre a importância dessa ferramenta educacional. Quais as concepções dos professores com relação ao envio da tarefa para casa do aluno. A presente pesquisa foi realiza com pais e professores de uma escola particular situada na cidade de Garanhuns-PE. Foi possível compreender que na visão dos pais e professores, para que a tarefa seja algo positivo é preciso que ela seja dinâmica, de clara interpretação, um resumo compatível com o que foi visto em sala de aula e que sirva de tarefa de fixação, reforço e revisão de conteúdo. |
URI: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1047 |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Pedagogia (UAG) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_art_thaiannypriscillamenesesdebritotorres.pdf | 519,35 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.