Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1037
Título: O lúdico na educação infantil: aspectos presentes na prática docente
Autor: Silva, Carlene Michely Pereira
Orientador: Pontes, Juliana Galindo de Oliveira
Endereco Lattes do orientador : http://lattes.cnpq.br/5209812863835736
Palavras-chave: Educação de crianças;Aprendizagem;Jogos educativos;Ensino
Data do documento: 14-Fev-2019
Citação: SILVA, Carlena Michely Pereira. O lúdico na educação infantil: aspectos presentes na prática docente. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.
Resumo: O presente artigo tem por finalidade compreender a importância que os jogos e as brincadeiras podem trazer para os alunos da educação infantil quando incluídos como uma ferramenta pedagógica. Para isso foi realizado um levantamento bibliográfico e uma pesquisa de campo, tendo como instrumento de coleta de dados a observação e uma entrevista com uma professora que atua na educação infantil. A partir dos resultados é possível dizer que a ludicidade exerce um papel de facilitador da aprendizagem, reconhecendo-o como um instrumento pedagógico muito importante para a construção do desenvolvimento intelectual e social, provocando uma aprendizagem mais prazerosa e significativa para a criança. Portanto, assumir uma metodologia lúdica é de suma importância uma vez que esta trabalha o indivíduo com um todo, estimulando habilidades motoras, afetivas, sociais, morais e cognitivas.
URI: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1037
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Pedagogia (UAG)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_carlenemichelypereirasilva.pdf338,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.