Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1037
Título: | O lúdico na educação infantil: aspectos presentes na prática docente |
Autor: | Silva, Carlene Michely Pereira |
Orientador: | Pontes, Juliana Galindo de Oliveira |
Endereco Lattes do orientador : | http://lattes.cnpq.br/5209812863835736 |
Palavras-chave: | Educação de crianças;Aprendizagem;Jogos educativos;Ensino |
Data do documento: | 14-Fev-2019 |
Citação: | SILVA, Carlena Michely Pereira. O lúdico na educação infantil: aspectos presentes na prática docente. 2019. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019. |
Resumo: | O presente artigo tem por finalidade compreender a importância que os jogos e as brincadeiras podem trazer para os alunos da educação infantil quando incluídos como uma ferramenta pedagógica. Para isso foi realizado um levantamento bibliográfico e uma pesquisa de campo, tendo como instrumento de coleta de dados a observação e uma entrevista com uma professora que atua na educação infantil. A partir dos resultados é possível dizer que a ludicidade exerce um papel de facilitador da aprendizagem, reconhecendo-o como um instrumento pedagógico muito importante para a construção do desenvolvimento intelectual e social, provocando uma aprendizagem mais prazerosa e significativa para a criança. Portanto, assumir uma metodologia lúdica é de suma importância uma vez que esta trabalha o indivíduo com um todo, estimulando habilidades motoras, afetivas, sociais, morais e cognitivas. |
URI: | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1037 |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Pedagogia (UAG) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_art_carlenemichelypereirasilva.pdf | 338,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.