Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/981
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSoares, Luciana Felizardo Pereira-
dc.contributor.authorRibeiro, Lucas Sales-
dc.date.accessioned2019-05-08T22:05:10Z-
dc.date.available2019-05-08T22:05:10Z-
dc.date.issued2018-08-15-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Lucas Sales. Análise do comportamento de compra de rações dos proprietários de cães da Zona Norte do Recife-PE. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) - Departamento de Zootecnia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/981-
dc.descriptionO segmento Pet Food é o que mais representa o mercado pet no Brasil, disponibilizando para o consumidor uma grande variedade de marcas e tipos de rações. Objetivou-se com esta pesquisa,identificar quais aspectos são importantesna escolha da ração eanalisar a capacidade de interpretação dos rótulos desses produtos. Foram entrevistadas 60 pessoas, todas com idade a partir de 18 anos e proprietárias de pelo menos 1 (um) cão.Os dados obtidos pela aplicação de questionários semiestruturados, foram tabulados e analisados de forma descritiva por frequência com o auxílio do software Microsoft Office Excel® 2013.Concluiu-se que,independentemente do perfil socioeconômico dos entrevistados da Zona Norte do Recife, todos apresentaram o hábito de comprar rações com o objetivo de oferecer o melhor alimento para o seu cão. Porém, existe uma carência de conhecimentos técnicos por parte da nutrição animal e dificuldades na interpretação de informações importantes para atingir este objetivo.pt_BR
dc.description.abstractThe Pet Food segment is what most represents the pet market in Brazil, providing consumers with a wide variety of brands and types of feed. The objective of this research was to identify which aspects are important in the choice of ration and to analyze the capacity of interpretation of the labels of these products. Sixty people were interviewed, all of them aged 18 years old and owning at least 1 (one) dog. The data obtained through the application of semi-structured questionnaires were tabulated and analyzed in a descriptive way by frequency using the Microsoft Office Excel® 2013 software. It was concluded that, regardless of the socioeconomic profile of the interviewees from the Northern Zone of Recife, all presented the habit to buy rations with the aim of offering the best food for your dog. However, there is a lack of technical knowledge on the part of animal nutrition and difficulties in interpreting important information to achieve this goal.pt_BR
dc.format.extent34 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilpt_BR
dc.rightshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/deed.en_USpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCães - Alimentação e raçõespt_BR
dc.subjectRações - Análisept_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectLojas de produtos para animaispt_BR
dc.titleAnálise do comportamento de compra de rações dos proprietários de cães da Zona Norte do Recife-PEpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5997449933103860pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4071178363761831pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Zootecniapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Zootecniapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Zootecnia (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_lucassalesribeiro.pdf946,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.