Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/791
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Costa, Marcos André Nunes | - |
dc.contributor.author | Lima, Maria Claudia Virgínia de | - |
dc.date.accessioned | 2019-03-11T13:59:30Z | - |
dc.date.available | 2019-03-11T13:59:30Z | - |
dc.date.issued | 2019-02-06 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Maria Claudia Virgínia de. Se essa rua fosse minha: o resgate dos jogos populares através da educação física escolar. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Departamento de Educação Física, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/791 | - |
dc.description | Na sociedade contemporânea, os espaços para os jogos e brincadeiras se tornam cada vez mais escassos: Violência, trânsito, construção de prédios. Aspectos que tiram as crianças de ruas e praças, o antigo palco para essas vivências populares. Em paralelo a tecnologia segue avançando e o consumo de computadores, celulares e tablets crescendo. Nessa perspectiva, o presente estudo se propõe, por meio de revisão bibliográfica, discutir e analisar o espaço que os jogos populares estão ocupando na atualidade, assim sendo esse trabalho tem como objetivos historicizar sobre os jogos populares e sua importância cultural, elencar possíveis causas do distanciamento dos jogos de rua da vida das crianças e Identificar o que diz a literatura acerca da vivência dos jogos populares na Educação Física. | pt_BR |
dc.description.abstract | In contemporary society, spaces for games and games become increasingly scarce: violence, traffic, construction of buildings. Aspects that take children from streets and squares, the old stage for these popular experiences. In parallel technology continues to advance and consumption of computers, cell phones and tablets growing. In this perspective, the present study proposes, through a bibliographical review, to discuss and analyze the space that popular games are currently occupying, so this work aims to historicize about popular games and their cultural importance, listing possible causes of distancing from the street games of children's lives and Identify what the literature says about the experience of popular games in Physical Education. | pt_BR |
dc.format.extent | 46 f. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | pt_BR |
dc.rights | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/deed.en_US | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Jogos infantis - Aspectos sociológicos | pt_BR |
dc.subject | Educação física para crianças | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia e crianças - Aspectos sociológicos | pt_BR |
dc.subject | Escolas - Exercícios e jogos | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.title | Se essa rua fosse minha: o resgate dos jogos populares através da educação física escolar | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/2197657366665979 | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2739394540779281 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal Rural de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.graduation | Licenciatura em Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | Departamento de Educação Física | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Educação Física (Sede) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_mariaclaudiavirginiadelima.pdf | 501,9 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.