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dc.contributor.advisorMelo, Weslley Imperiano Gomes de-
dc.contributor.authorSiebert, Ana Paula de Farias-
dc.date.accessioned2024-07-25T13:36:25Z-
dc.date.available2024-07-25T13:36:25Z-
dc.date.issued2024-03-07-
dc.identifier.citationSIEBERT, Ana Paula de Farias. Implicações estruturais dos erros de execução em treliças planas metálicas destinadas ao vigamento principal de pontes retas ferroviárias. 2024. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho, Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5927-
dc.descriptionAs treliças planas são utilizadas em uma variedade de aplicações, incluindo para compor o vigamento principal de uma ponte reta. São comumente utilizadas em pontes rodoviárias ou ferroviárias com vãos de média a longa distância, pois possuem uma grande capacidade de carga. É fundamental a execução correta desse tipo de estrutura, para que se tenho um bom desempenho do seu funcionamento. Por isso, este trabalho versa sobre a avaliação de uma estrutura treliçada que servirá para compor o vigamento principal de uma ponte reta ferroviária, idealizada na região da grande Recife como estudo de caso, onde será analisado dois tipos diferentes de formas construtivas: uma executada seguindo os parâmetros determinados pelo projeto estrutural e a outra com erros executivos. A análise comparativa, mostrou que o erro por excentricidade de 150 mm em algumas ligações nos perfis, fez com que a treliça passasse a se comportar como um pórtico plano, gerando esforços de cortante e fletor, onde foi verificado a necessidade de aumentar a bitola dos perfis, em aproximadamente 64% de área de aço, para suportar as solicitações provenientes do erro de execução, aumentando os custos da obra.pt_BR
dc.description.abstractFlat trusses are used in a variety of applications, including to make up the main girder of a straight bridge. They are commonly used in road or railway bridges with medium to long distance spans, as they have a large load capacity. It is essential to correctly execute this type of structure, so that there is a good performance of its operation. Therefore, this work deals with the evaluation of a lattice structure that will serve to compose the main frame of a straight railway bridge, idealized in the region of Greater Recife as a case study, where two different types of construction forms will be analyzed: one executed following the parameters determined by the structural design and the other with executive errors. The comparative analysis showed that the error due to eccentricity of 150 mm in some connections in the profiles, caused the truss to behave as a flat frame, generating cutting and bending forces, where it was verified the need to increase the gauge of the profiles, in approximately 64% of the steel area, to support the requests arising from the execution error. increasing the costs of the work.pt_BR
dc.format.extent17 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.uricreativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRpt_BR
dc.subjectVigamento principalpt_BR
dc.subjectPontes metálicaspt_BR
dc.subjectTreliça planapt_BR
dc.subjectErros de execuçãopt_BR
dc.titleImplicações estruturais dos erros de execução em treliças planas metálicas destinadas ao vigamento principal de pontes retas ferroviáriaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.rights.licenseatribution - non commercial - no derivs 4.0 Brazilpt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/8706577989789156pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4789771132461158pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localCabo de Santo Agostinhopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationBacharelado em Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.departamentUnidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinhopt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Civil (UACSA)

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