Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5856
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBarbosa, Lúcia Falcão-
dc.contributor.authorBorba, Lucas Henrique de Amorim-
dc.date.accessioned2024-07-04T12:16:32Z-
dc.date.available2024-07-04T12:16:32Z-
dc.date.issued2024-03-08-
dc.identifier.citationBORBA, Lucas Henrique de Amorim. A importância dos jogos no ensino-aprendizagem de história: um levantamento historiográfico da produção acadêmica sobre o tema no curso de Licenciatura Plena História da UFRPE (2011-2023). 2024. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) – Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5856-
dc.descriptionO presente artigo busca fazer um levantamento de trabalhos de conclusão de curso defendidos no Curso de Licenciatura Plena em História da Universidade Federal Rural de Pernambuco, no intervalo de 2011 a 2023, que tenham como temática o ensino-aprendizagem de história através dos jogos. Pretendemos analisar as propostas didáticas a partir da identificação das temáticas abordadas, dos referenciais teórico-metodológicos escolhidos e da intencionalidade dos autores ao discorrerem sobre os conteúdos históricos através dos jogos criados. Como resultado, pudemos perceber a crescente defesa dos jogos como uma alternativa plausível para ajudar no processo de ensino-aprendizagem da história escolar e sua relevância enquanto recurso didático para o ensino de história.pt_BR
dc.description.abstractThis article seeks to make a survey of course completion works defended in the Full Degree Course in History at the Federal Rural University of Pernambuco, in the interval from 2011 to 2023, which have as their theme the teaching and learning of history through games. We intend to analyze the didactic proposals from the identification of the themes addressed, the theoretical-methodological references chosen and the intentionality of the authors when discussing the historical contents through the games created. As a result, we could perceive the growing defense of games as a plausible alternative to help in the teaching-learning process of school history and its relevance as a didactic resource for the teaching of history.pt_BR
dc.format.extent30 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectJogos no ensino de históriapt_BR
dc.titleA importância dos jogos no ensino-aprendizagem de história: um levantamento historiográfico da produção acadêmica sobre o tema no curso de Licenciatura Plena História da UFRPE (2011-2023)pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.rights.licenseATRIBUIÇÃO-NÃOCOMERCIAL-SEMDERIVAÇÕES 4.0 INTERNACIONAL (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5533690465495459pt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5667594441132627pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal Rural de Pernambucopt_BR
dc.degree.graduationLicenciatura em Históriapt_BR
dc.degree.departamentDepartamento de Históriapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em História (Sede)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_art_lucashenriquedeamorimborba.pdf402,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons